A prefeitura de Lauro de Freitas intensificou nos últimos dias a Operação Tapa Buracos, aproveitando a trégua das chuvas.
No último sábado (28), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foram distribuídas em frentes de serviço por vários bairros. Além do que já estava previsto na programação da secretaria, medidas emergenciais foram executadas para corrigir os estragos causados no asfalto pelas fortes chuvas deste mês. Depois de atuar em ruas dos bairros do Centro, Quingoma, Vila Praiana, Vida Nova, Itinga e Recreio de Ipitanga, a secretaria levou a Operação para a Estrada do Coco e Vilas do Atlântico. Além disso, o órgão realizou um novo mapeamento da cidade atrelado às demandas enviadas pela população.
Além do serviço de recuperação asfáltica, está sendo executado o bombeamento de lagoas e retirada de materiais inapropriados das vias, garantindo um fluxo seguro.
“A Seinfra tem trabalhado intensamente na melhoria das vias para que o tráfego flua de forma melhor dando condições à mobilidade. Mesmo com as fortes chuvas as equipes não pararam o trabalho e agora retomam com maior intensidade o tapa-buracos”, destacou o secretário da pasta, Vidigal Cafezeiro.
Estrada do Coco
O deslizamento do talude – inclinação na superfície lateral de um aterro – na Estrada do Coco, Km 3,5, via de maior fluxo de Lauro de Freitas, levou à interdição ao trânsito de uma faixa da via. Depois de avaliação técnica sobre as medidas mais adequadas á recuperação da pista, a Seinfra iniciou drenagem imediata das águas residuais e proteção do talude com lona plástica.
A via está sinalizada e a secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) faz o controle do tráfego. A contenção do local será realizada em duas etapas obedecendo aos critérios de segurança e agilidade. A primeira etapa consiste na construção de alvenaria de pedra, e a segunda na construção do talude. A previsão de conclusão do serviço é de 30 dias.
Morador do Caji, Rafael Costa aprovou os serviços da operação tapa buracos enquanto passava por uma das equipes da Seinfra na Estrada do Coco. “É um serviço importante. Tem que funcionar e atingir todas as comunidades como vem acontecendo”.
As notificações à Seinfra podem ser feitas através do telefone 3288-8770. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.