sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
Home / JUSTIÇA / MP-BA deve prorrogar monitoria de gastos nos municípios para depois do São João, diz promotor
terça-feira 20 de junho de 2023 às 10:08h

MP-BA deve prorrogar monitoria de gastos nos municípios para depois do São João, diz promotor

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Frank Ferrari, explicou nesta última segunda-feira (19) em entrevista a Zé Eduardo, da rádio Metrópole, que o órgão pretende ampliar a ação de monitoramento dos gastos públicos até depois do São João.

Ferrari disse que o Painel da Transparência, que foi criado para acompanhar os gastos dos municípios na execução dos festejos juninos, deve se tornar uma ferramenta de monitoria constante para depois desse período.

“Nós estaremos ampliando o objeto espectro para além dos festejos juninos, facultando os municípios que queiram divulgar os seus festejos tradicionais, sejam de padroeira da cidade ou outros eventos relacionados ao longo de todo o ano”, explicou o representante do MP-BA.

A iniciativa distribuiu “Selo Transparente” para os 165 municípios que contribuíram com o painel da transparência criado pelo órgão, alimentando o portal com seus gastos nas festas juninas de 2022 e 2023. Durante a conversa, Ferrari disse que a proposta do selo é de conferir a esses municípios uma validação de que houve um fundamento nos gastos.

O promotor acrescentou que a ferramenta possibilita uma monitoria coletiva sobre os gastos públicos. “Uma das múltiplas finalidades do painel é poder acompanhar e poder influenciar a própria elaboração dos orçamentos municipais. É a partir dali que a sociedade pode se fazer presente. O painel vem a agregar e possibilitar o exercício de cidadania a todos”, afirmou o promotor.

Confira a entrevista na íntegra:

Veja também

Coelba investirá R$ 5,5 bilhões em sistema elétrico da Chapada Diamantina

A Neoenergia Coelba anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões em obras de melhoria e modernização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!