sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
Home / DESTAQUE / Padilha: temos prioridade absoluta no senado para votar arcabouço ainda nesta semana
segunda-feira 19 de junho de 2023 às 18:54h

Padilha: temos prioridade absoluta no senado para votar arcabouço ainda nesta semana

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ter expectativa que a votação do novo marco fiscal no Senado seja encerrada nesta semana. Na avaliação do ministro, a proposta está bem calibrada e combina responsabilidade fiscal e social e é a “prioridade absoluta no Senado”. A proposta do arcabouço fiscal está prevista para ser votada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça. Em seguida, deve ir a plenário.

De acordo com Padilha, a reunião desta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou sobre a agenda no Congresso para esta semana. No Senado, há previsão de que a votação da Medida Provisória (MP) do Mais Médicos seja feita amanhã, concluindo a recriação de todos os programas sociais, conforme plano traçado pelo governo. Para ele, há um ambiente favorável para a conclusão da votação.

Na Casa comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também há expectativa da sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado de Lula para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A análise do governo, segundo Padilha, é de um ambiente muito positivo no Senado. De acordo com o ministro, a indicação de Zanin também foi bem recebida por senadores que fazem parte da oposição.

Já na Câmara, Padilha também citou a importância da votação do Projeto de Lei (PL) de urgência do Carf. De acordo com ele, o PL “passa a trancar a pauta nesta semana”. “Na medida que tranca a pauta, há uma necessidade de votação o mais rápido possível”, declarou.

“É fundamental que relator do PL do Carf apresente parecer para negociar votação”, declarou.

Veja também

Em apoio ao Líbano e Gaza, houthis do Iêmen atacam Israel e três destróieres dos EUA

Os houthis do Iêmen, facção político-religiosa apoiada pelo Irã, afirmaram nesta sexta-feira (27) que atacaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!