Osubmergível concebido para levar turistas até ao local onde estão os destroços do Titanic foi dado como desaparecido esta segunda-feira no oceano Atlântico, diz a BBC.
Osubmergível concebido para levar turistas até ao local onde estão os destroços do Titanic foi dado como desaparecido esta segunda-feira no oceano Atlântico, avança a BBC.
A empresa responsável pelas viagens subaquáticas aos destroços do Titanic, a OceanGate Expeditions, já confirmou que um dos seus veículos está desaparecido e que seguiam pessoas a bordo, desconhecendo-se quantas.
“Estamos fazendo de tudo o que está ao nosso alcance para trazer a tripulação para terra em segurança”, afirmaram os responsáveis da empresa, referindo que o “principal foco são os membros da tripulação e as suas famílias”.
O navio de cruzeiro Titanic afundou-se em 1912, após embater contra um icebergue quando fazia a sua viagem inaugural entre Southampton e Nova Iorque, com cerca de 2220 passageiros a bordo, entre os quais mais de 1500 que vieram a perder a vida.
A OceanGate Expeditions organiza viagens subaquáticas de oito dias até aos destroços da embarcação – que foram descobertos em 1985 e permanecem no fundo do oceano, a 3800 metros da superfície e a 600 quilómetros da costa do Canadá -, cobrando cerca de 250 dólares (228,50 euros) por cada passageiro.