Um dos principais alvos de perseguição da Lava Jato, o advogado Rodrigo Tacla Duran ironizou as “novas aventuras” do ex-procurador e deputado cassado, Deltan Dallagnol, que viajou para Chicago, nos EUA, na madrugada desta segunda-feira (19).
“Fiquei sabendo que ele pegou o passaporte e viajou para Chicago. É bom lembrar que ele está sendo investigado. Ele diz que eu fugi porque ele já estava me investigando – não havia nada aberto contra mim. Mas contra ele, é público e notório que ele está sendo investigado em uma petição dentro do Supremo Tribunal Federal. E ele pegou o passaporte, anunciou e viajou. Quem é o fugitivo?”, indagou Tacla Duran em entrevista a Joaquim de Carvalho, na TV 247.
Por questões burocráticas, Tacla Duran cancelou a participação em uma audiência que aconteceria na Câmara nesta segunda-feira. Autor do requerimento, o deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que vai remarcar a audiência e também criticou a fuga de Dallagnol nas redes.
“O cretino do Dallagnol fugiu de madrugada para os EUA, sorridente, mostrando passaporte e cheio de pix de patriotários. Vamos atrás de mais provas contra ele e a Lava Jato. Junto com Moro vai acabar preso . E Tacla Duran vem aí , vamos remarcar audiência”, tuitou Correia.