segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Sesab faz reunião de avaliação de interrupção de circulação do Vírus do Sarampo na Bahia
segunda-feira 19 de junho de 2023 às 06:11h

Sesab faz reunião de avaliação de interrupção de circulação do Vírus do Sarampo na Bahia

NOTÍCIAS, SAÚDE


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) realizou, na ultima quinta-feira (15), a Reunião de Avaliação do Plano Estadual de Interrupção da Circulação do Vírus do Sarampo na Bahia, sob a coordenação do Grupo Técnico de Doenças Exantematicas da Coordenação de Imunização e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis.

A reunião contou a participação das referências técnicas de Imunização, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica dos Núcleos Regionais de Saúde, com transmissão on-line para os municípios baianos. A representante da CGVDI/Ministério da Saúde, Maria Isabel Lopes, atualizou o cenário internacional do Sarampo e Rubéola, apresentando as atividades previstas no processo de reverificação da eliminação do Sarampo no país.

Pelo Grupo Técnico de Doenças Exantemáticas/Divep, foi apresentada a análise de risco de dispersão viral no Estado da Bahia, frente a um possível caso importado de sarampo e avaliadas pelo Lacen, Dab e Civedi, as atividades desenvolvidas nas linhas de ação para fortalecimento da Vigilância Epidemiológica e Laboratorial do Sarampo e rubéola, bem como as ações desenvolvidas pelo estado da Bahia para garantia do acesso universal à vacinação.

Ao final da reunião, foram apresentados os resultados do questionário de avaliação das ações para eliminação do Sarampo, desenvolvidas pelos municípios baianos. Do total dos 417 municípios, 384 responderam ao questionário.

Veja também

Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!