Cinco dos oito tripulantes do barco “BP Safadi Seif”, que naufragou no Litoral Sul de Santa Catarina, foram encontrados segundo o GloboNews e resgatados na noite deste último sábado (17), cerca de 24 horas após o desaparecimento. O grupo foi achado por um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa.
Os cinco homens estavam flutuando em uma pequena balsa.
A Marinha confirmou o resgate e informou que as cinco pessoas estavam em “bom estado de saúde”. A corporação acrescentou que mantém buscas pelos outros três desaparecidos.
Desde o desaparecimento, na sexta-feira (16) a Capitania dos Portos em Santa Catarina iniciou buscas aéreas no primeiro local indicado do desaparecimento: a cerca de 40 km da costa de Garopaba, no litoral sul. A região foi onde o último sinal da embarcação foi detectado, na tarde de quinta-feira (15).
Durante o sábado (17), o Corpo de Bombeiros detalhou que recebeu registros de embarcações que avistaram o “Safadi Seif” em outra região a cerca de 180 km da costa catarinense. Com isso, a busca, que foi suspensa no início da noite, seria ampliada neste domingo (18).
Nas redes sociais, imagens que seriam da pequena balsa sendo resgatada pelo rebocador foram divulgadas, mas não confirmadas pela Marinha, que marcou para a manhã de domingo, às 11h30, uma coletiva de imprensa para detalhar o resgate e a continuidade das buscas.