“Trata-se de evidente ameaça ao trabalho parlamentar que desenvolvemos em mais de 10 anos de vida pública, vereador em Salvador e agora deputado estadual”, diz nota
Segundo a Rádio Sociedade, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) denunciou na tarde deste sábado (17) na 1ª Delegacia Territorial (Barris) o recebimento de ameaças que foram realizadas na última sexta-feira (16). A secretária parlamentar recebeu ligação ameaçadora no gabinete da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) afirmando que sabiam que era o mandato que estava denunciando policiais.
Segundo nota da assessoria do deputado Hilton Coelho (PSOL), a secretária, tomada pelo impacto, desligou o telefone e acionou o coletivo do gabinete.
“Trata-se de evidente ameaça ao trabalho parlamentar que desenvolvemos em mais de 10 anos de vida pública, vereador em Salvador e agora deputado estadual, sempre denunciando o cometimento de crimes contra militantes de direitos humanos, nunca tinha recebido nenhuma ameaça direta, porém, agora, esperamos pronta ação dos poderes públicos”, declarou o legislador.
Ainda em nota, o deputado pede que a Casa Legislativa tome providências. “Trata-se de uma afronta ao Poder Legislativo baiano, que vulnera todos os parlamentares. Solicitamos que a Casa atue de forma rápida e incisiva mostrando que não admite nenhuma intimidação a quaisquer parlamentares”, solicitou.