O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) apontou em entrevista a Mauricio Leiro, do Bahia Notícias, que a gestão municipal segue com o interesse de receber do governo da Bahia cerca de 23 mil alunos do fundamental II, na rede municipal de ensino. Bruno apontou que buscou um entendimento com a gestão estadual anteriormente.
“Do ensino fundamental II, inclusive desde o início do meu mandato, ainda em 2021, com a pandemia. A gente vinha mantendo negociações com o governo do estado. Tem lá ofícios nossos, pleiteando. A gente discutia a possibilidade de 22 a 23 mil alunos, o município assumir a gestão. A negociação não avançou e estou inteiramente à disposição para buscar entendimento”, revelou.
Segundo o prefeito, a prefeitura “avançou muito na oferta de vagas, muitos de nossos alunos preferem estudar nas escolas municipais, por conta da estrutura”. “O tablet que todos receberam, a qualidade da merenda, o material pedagógico, as escolas melhores localizadas”, acrescentou.
“Caso o governo do estado tenha interesse, a gente retoma o diálogo, a quantidade de alunos que eles entenderem que é possível passar para o município, até porque eles perdem a receita, do Fundeb, temos a disposição em assumir”, apontou Bruno Reis.