sexta-feira 22 de novembro de 2024
Líder do União diz que partido quer colaborar com governo, mas não vai dizer 'amém' a tudo - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Líder do União Brasil afirma não vai dizer ‘amém’ para todos os projetos do governo
terça-feira 13 de junho de 2023 às 19:28h

Líder do União Brasil afirma não vai dizer ‘amém’ para todos os projetos do governo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou nesta terça-feira (13) em entrevista ao GloboNews, que o partido quer colaborar com o governo, mas isso não significa que vai dizer “amém” para todos os projetos.

O União está no centro da busca do governo por mais votos na Câmara. O partido comanda três ministérios, mas não tem apoiado o Planalto de forma coesa em votações.

Nos últimos dias, líderes do partido vêm pedindo a troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ). O partido entende que ela é escolha da cota pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não representa a bancada.

“A nossa expectativa é de colaborar, mas não significa dizer amém para todos os projetos. Tudo tem que ser na base do diálogo, como fizemos com o arcabouço [fiscal]”, afirmou Elmar em entrevista à GloboNews.

O deputado também foi questionado sobre o impasse em torno da ministra Daniela Carneiro. Mais cedo, ela esteve em uma reunião com o presidente Lula e ganhou sobrevida no governo, mas a expectativa é que a troca seja de fato concretizada.

Elmar lembrou que o marido de Daniela, o prefeito Waguinho, de Belford Roxo, recentemente saiu do União Brasil e foi para o Republicanos. Daniela quer fazer o mesmo caminho. Os dois apoiaram Lula no segundo turno.

“Tenho carinho pela Daniela, mas é um fato que ela pediu desfiliação do partido. Fica confuso ela representar o nosso partido no 1º escalão saindo do partido. Pode ser da cota pessoal do Lula, do partido, não”, afirmou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!