sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / DESTAQUE / Vereadores emitem parecer favorável ao reajuste do magistério em Salvador
quinta-feira 8 de junho de 2023 às 11:48h

Vereadores emitem parecer favorável ao reajuste do magistério em Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em reunião na tarde desta última quarta-feira (7) véspera de feriadão, as Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) e de Educação, Esporte e Lazer (CEEL) da Câmara Municipal de Salvador, emitiram parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei nº 142/2023, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores do Magistério Público ativos e dos proventos dos inativos e pensionistas”.

“A Câmara vem cumprindo o seu papel institucional ao dar celeridade à tramitação dos projetos de interesse público. Nesse sentido, em reunião conjunta, conforme convocação extraordinária, as Comissões de Justiça, Finanças e Educação analisaram o projeto de lei que trata do reajuste dos vencimentos dos servidores do Magistério Público”, destacou o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB).

Conforme o presidente da CCJ, vereador Paulo Magalhães Júnior (União), a reunião conjunta foi muito produtiva e com quórum qualificado. Ele informou que o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, virá à Câmara, na próxima segunda-feira (12), às 10h, “para esclarecer e tirar dúvidas do que foi levantado na reunião”.

Ainda de acordo com Paulo Magalhães Júnior, o PLE 142/2023 foi aprovado nas Comissões Justiça, Finanças e Educação sem pedido de vista e, como acordo da reunião, a oposição poderá apresentar emenda em plenário. “Vamos votar o projeto na segunda-feira, o que é mais importante”, afirmou o presidente da CCJ.

Com relação ao PLE-130/2023, também do Executivo Municipal, e que “dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da legislação federal vigente”, os vereadores Luiz Carlos Suíca e Martas Rodrigues, ambos do PT, pediram vista.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!