O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, retomou pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (7), após interrupção de 12 horas, por causa de um problema de iluminação na pista. Ao todo, 45 voos foram afetados, sendo 44 deles cancelados e um atrasado.
O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens por volta das 18h30 de terça-feira (6). De acordo com a Vinci Airports, concessionária responsável pelo terminal aéreo, a pista voltou a estar praticável às 23h59. Apesar disso, o primeiro voo após interrupção decolou pouco depois das 6h desta quarta.
Além dos voos cancelados e do atrasado, pelo menos sete foram desviados para outros aeroportos. A Vinci Airports foi questionada sobre quantos passageiros foram afetados pelo problema, mas a empresa não forneceu a informação.
O problema na iluminação afetou principalmente o sistema de balizamento, que são as lâmpadas que ficam nas pistas do aeroporto. Elas são essenciais para que os pilotos façam as decolagens e os pousos dos aviões de forma segura.