O Prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, afirma que o governo Bolsonaro tem o desafio de conquistar 308 votos de deputados para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
Para além disso, o gestor diz que a nova administração ainda não possui uma articulação política capaz de viabilizar a aprovação do texto. “O governo tem que construir uma articulação política, que ainda não possui. Precisa ter uma base de apoio na Câmara e no Senado. Afinal de contas, a reforma da Previdência, que é um tema polêmico, precisa de quórum constitucional para ser aprovada. Não é simplesmente encaminhou e aprovou”, disse o democrata nesta segunda-feira (11) durante ato de posse do conselheiro Plínio Carneiro Filho na presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Acho que agora o desafio do governo nestes próximos meses, sobretudo passado o carnaval, e toda a atenção do Brasil está voltada para a reforma, é compor essa maioria, ter uma base parlamentar na Câmara e no Senado. O governo ainda não tem uma base”, frisou, conforme publicou o BNews.