quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Arquivo/PMI
Home / DESTAQUE / Prefeito de Itabuna veta emendas negociadas
sábado 9 de março de 2019 às 15:02h

Prefeito de Itabuna veta emendas negociadas

DESTAQUE, POLÍTICA


O prefeito de Itabuna sancionou a Lei Municipal que cria o Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais. Fernando Gomes (sem partido) vetou direitos do funcionalismo, além de garantias trabalhistas. Um exemplo é o prazo de 180 dias para formação de comissão que analisaria o Plano de Cargos e Salários.

A comissão poderia garantir a progressão funcional. Sem ela, o servidor vai receber, no final da carreira, o mesmo que ganhava no início do contrato. Fernando Gomes vetou, conforme informações recebidas no Acesse Política, a possibilidade de parcelamento da licença prêmio, e o dispositivo que vedava a possibilidade do acúmulo de férias.

Segundo a imprensa de Itabunense, se os vetos não forem derrubados, os servidores ficarão sem indenização caso haja acúmulo de função, além de possivelmente ficarem sem o adicional de tempo de serviço. O veto atingiria também os servidores com deficiência física.

O texto garantia que a comissão de avaliação deveria ter o acompanhamento de uma entidade representativa. O prefeito de Itabuna não seguiu o acordo feito com os sindicatos de servidores públicos depois da mediação do Ministério Público do Trabalho.

Veja também

Lula disse que todo mundo precisa ajudar na articulação política, diz Alckmin

Depois de o presidente Lula da Silva (PT) cobrar publicamente maior participação na articulação junto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas