Ex-prefeito de Salvador diz que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participará das tratativas
Quarto colocado na eleição para governador do Estado no ano passado, com 0,58% dos votos, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), deve novamente concorrer a um cargo no Executivo, em 2020.
No entanto, segundo o bahia.ba, João disse que ainda não há uma definição sobre em que cidade seu nome deve ser colocado como candidato a prefeito. Salvador, cidade que governou por oito anos, e Feira de Santana, onde nasceu, são as opções.
“O partido não atingiu a cláusula de barreira. Temos um plano de fazer o PRTB crescer e, para isso, precisamos colocar candidaturas próprias a prefeito nas maiores cidades. Ficamos de sentar e conversar logo agora, passado o carnaval”, disse.
Segundo João Henrique, a Executiva Nacional da legenda, incluindo o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participará das tratativas. “Hoje, três nomes são lembrados a disputar a Prefeitura de Salvador: o meu, o de Celsinho Cotrim e o do próprio [Rogério] Da Luz”, falou.
Sobre Feira de Santana, o ex-prefeito da capital baiana garante que grande parte de suas votações expressivas para deputado era da cidade. “E meu pai, ex-governador [João Durval] também fez muito por Feira e é muito querido por todos”, pontuou. João Durval foi inclusive prefeito de Feira por dois mandatos.
Embora se coloque como um possível candidato, ele alerta que há também o nome do empresário feirense Nelson Roberto, o Rei Nelsinho, para disputar a Prefeitura da Princesinha do Sertão.
Até lá, no entanto, João procura algo para se ocupar: ele deve retornar à rádio. “De preferência, alguma que possa ser sintonizada em Salvador e também em Feira de Santana”.