domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Raul Aguilar
Home / DESTAQUE / Adolfo Viana afirma que PSDB continuará com Bruno Reis, mas abre diálogo com Jerônimo
sábado 27 de maio de 2023 às 09:53h

Adolfo Viana afirma que PSDB continuará com Bruno Reis, mas abre diálogo com Jerônimo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputsdo federal e presidente estadual do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, detalhou em entrevista a Maurício Leiro e Bruno Leite, do portal Bahia Notícias, sobre qual será a posição do partido com relação ao apoio aos governos de Jerônimo Rodrigues (PT) e Bruno Reis (União). De acordo com o dirigente, em coletiva realizada neste sábado (27), a participação na base da gestão municipal permanece, de modo que outra frente de diálogo, com o grupo petista, também seja aberta.

O encontro com a imprensa contou com também com a participação do presidente nacional do tucanato, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. A fala do gestor antecedeu a do parlamentar baiano. Durante a oportunidade, ele defendeu a autonomia da instância estadual e pregou que o partido, por ser de centro, tem o potencial de apoiar agendas localizadas em espectros políticos distintos.

“O governador Eduardo Leite acaba de ser muito claro com aquilo que a gente está colocando com muita tranquilidade. O PSDB é um partido que sabe o que quer, tem suas bandeiras muito bem definidas. Somos um partido de centro, com a capacidade de dialogar tanto com a esquerda quanto com a direita, porque entendemos que todos têm contribuições para oferecer”, pontuou Adolfo Viana.

Nas palavas de Viana, o intuito da agremiação em dar continuidade para a aliança com Bruno Reis e passar a apoiar Jerônimo se baseia visa “o interesse do estado da Bahia”. “Não tem porque nos furtamos de sentarmos na mesa e gerar aquilo que é melhor para Salvador, para o Brasil e para o estado”, argumentou.

“Nas pautas que a gente entender que são boas para a Bahia, vamos nos sentar com o governador e dialogar. Ele tem feito sinalizações objetivas e elegantes para o PSDB, respeitando as nossas posições e nossas bandeiras”, acrescentou o deputado logo em seguida. Segundo ele, Rodrigues tem em mente que a sua sigla tem autonomia nas decisões.

Ele ainda falou que o prefeito da capital baiana tem ciência do que está sendo negociado: “Minha relação com Bruno [Reis] sempre foi muito boa, madura e franca. Não há nada que não tenha sido conversado”. “O PSDB aqui na Bahia vai continuar mantendo essa relação com o prefeito Bruno Reis, mas abrindo possibilidade de conversar com o governador de forma madura”, concluiu.

Veja também

Expulsão de migrantes dos EUA pode custar caro para a economia

A expulsão em massa de migrantes que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!