domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Deputado tentar antecipar eleições do Clube do Vitória
sexta-feira 8 de março de 2019 às 09:01h

Deputado tentar antecipar eleições do Clube do Vitória

DESTAQUE, POLÍTICA


Deputado estadual é presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, revelou que marcou uma reunião para o próximo dia 15 de março com o colegiado rubro-negro. O assunto? Tentar antecipar as eleições gerais do clube, que está agendada para setembro deste ano.

“Realmente, um momento de crise. Nós estamos trabalhando há um mês que assumimos o Conselho e estamos construindo saída para essa situação, que só faz se agravar. Convocamos reunião para semana que vem, sexta-feira, que vamos tratar de assuntos referentes a essa crise e soluções. Creio que a proposta melhor seria a antecipação das eleições, que estão marcadas para setembro deste ano. Mas creio que, se não retomarmos estabilidade institucional do clube e mudarmos gestão, não vamos conseguir mudar essa situação. Estamos organizando essa próxima reunião do Conselho para sexta-feira, para dia 15”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Para Robinson Almeida, é preciso que todos os grupos se unam em prol do Vitória.

“Esse é um movimento de construção coletiva que estou conduzindo. Certamente, seria com anuência do Conselho Deliberativo, Gestor e Fiscal. Teríamos eleição para essas três instâncias. Se há uma renúncia, teria uma eleição para mandato de apenas seis meses, porque setembro é eleição regular e teria mandato tampão por um período de seis meses. Creio que ter duas eleições esse ano, agora e em setembro, a gente não diminuiria essa instabilidade política. O clube não consegue render na área de futebol. Rebaixado, eliminado na Copa do Brasil e essa campanha pífia na Copa do Nordeste. Precisamos de unidade, que é o que estou precisando fazer para sensibilizar todos. A situação é muito difícil, o clube enfrenta uma grave crise financeira e administrativa. Se não conseguir unidade, é difícil sair dessa crise, principalmente pela baixa credibilidade, que não consegue atrair patrocinador. Eu estou construindo, buscando apoio de todos, para uma solução negociada e menos traumática. Que essa mudança traga estabilidade política. Antecipar eleição significa que não teríamos duas eleições esse ano. E que a gente possa retomar ambiente de convergência dentro do clube”, pontuou segundo o Bahia Notícias.

Veja também

Psiquiatra de origem saudita é autor do atropelamento em feira natalina da Alemanha

Foi com uma BMW alugada que o suspeito Taleb A., de 50 anos, avançou sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!