sexta-feira 22 de novembro de 2024
Talíria Petrone (PSOL-RJ) - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / CPI do MST: Salles acionará Conselho de Ética contra deputada do Psol
terça-feira 23 de maio de 2023 às 18:10h

CPI do MST: Salles acionará Conselho de Ética contra deputada do Psol

NOTÍCIAS


Os deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) protagonizaram nesta terça-feira (23) um dos primeiros embates entre oposição e governo na CPI do MST, durante a sessão de apresentação do plano de trabalho da comissão.

Em discurso, a parlamentar disse que o ex-ministro do Meio Ambiente, relator do colegiado, é investigado pela PF por ter supostamente participado de um esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais.

“Cresceu mais de 70% a violência no campo. Tem a ver com grilagem, tem a ver com madeireiros, tem a ver com garimpo ilegal. Aliás, com crimes em que tem envolvimento do próprio relator [Ricardo Salles], hoje investigado pela Polícia Federal”, afirmou a deputada.

Interrompida pelo primeiro vice-presidente da CPI, Kim Kataguiri (União-SP), que levantou uma questão de ordem dizendo que nenhum deputado poderia se referir de “forma injuriosa” a membros do Legislativo, Talíria rebateu, afirmando que “não é injúria tratar de fatos”.

“O fato é que o relator dessa comissão é acusado de fraudar mapas, tem relação com o garimpo ilegal. Na época em que era ministro do meio ambiente foi reportado sobre madeira ilegal, ele nem ligou porque não defende o meio ambiente”, acrescentou.

Salles respondeu dizendo que irá abrir um processo contra a parlamentar do Psol no Conselho de Ética da Câmara.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!