segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Tenente-coronel Mauro Cid | Foto: Reprodução/Twitter
Home / JUSTIÇA / Mauro Cid abre mão do sigilo fiscal de sua conta bancária nos EUA para PF
quinta-feira 18 de maio de 2023 às 19:19h

Mauro Cid abre mão do sigilo fiscal de sua conta bancária nos EUA para PF

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o coronel Mauro Cid, ficou em silêncio em seu depoimento à Polícia Federal, mas abriu mão segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, do sigilo fiscal da sua conta bancária em Miami, nos Estados Unidos. O gesto é uma tentativa de dar um sinal de cooperação aos investigadores. A oitiva tinha como foco o esquema de fraude em cartões de vacinação dele, de seus familiares e de Bolsonaro.

O militar passou a ser investigado também pelo crime de lavagem de dinheiro e sua conta no exterior é um dos principais elementos em apuração. Como informou a coluna, no cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Cid, no início do mês, a PF encontrou US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie guardados em um cofre.

Segundo as investigações, os valores teriam sido sacados pelo ex-ajudante de ordens de sua conta em Miami, em março.

O retorno do militar com o montante teria acontecido um dia antes de o ex-presidente Bolsonaro voltar ao Brasil, após passar uma temporada de três meses em Orlando, nos Estados Unidos.

A expectativa de Bolsonaro e seu entorno era a de que Cid assumisse a culpa pelas fraudes no cartão de vacina, o que não aconteceu.

Procurada, a defesa de Cid reafirmou que por respeito ao Supremo Tribunal Federal só fará manifestações nos autos do processo.

Veja também

Ataque em Magdeburg vira pauta eleitoral na Alemanha

Políticos alemães endureceram discurso anti-imigração após atentado. Para especialistas, tema será central na eleição geral …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!