segunda-feira 25 de novembro de 2024
O procurador federal Deltan Dallagnol e o ministro da Justiça Sergio Moro José Cruz/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / JUSTIÇA / Aliados de Lula comemoram cassação de Deltan Dallagnol e Moro se diz ‘estarrecido’
terça-feira 16 de maio de 2023 às 21:51h

Aliados de Lula comemoram cassação de Deltan Dallagnol e Moro se diz ‘estarrecido’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deliberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), subiu em poucos minutos para o primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter. Quinze minutos depois da notícia, mais de 30 mil publicações sobre o episódio foram feitas.

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso no âmbito da Operação Lava Jato, comemoraram a decisão contra o opositor político, em manifestações que vão desde ironias com PowerPoint a versículos bíblicos. Por sua vez, o senador e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR), antigo companheiro de trabalho de Dallagnol na Lava Jato, se disse “estarrecido” com a decisão.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse “Agora Deltan Dallagnol tem um PowerPoint para chamar de seu! Cassado!”

Outro aliado de Lula, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que Dallagnol “delinquiu no MP ávido pelo poder”, em referência à atuação do ex-procurador da República em Curitiba.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou um versículo bíblico para comentar a cassação. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.”

Moro lamentou a perda do cargo de Dallagnol. “Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil.”

(em atualização)

Veja também

Campanhas contrataram 1,2 milhão de pessoas nas eleições por R$ 1,9 bilhão

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Ester Brum, de 20 anos, soube da chegada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!