sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Em encontro com líderes sindicais, Guaidó promete melhoria salarial
quarta-feira 6 de março de 2019 às 06:21h

Em encontro com líderes sindicais, Guaidó promete melhoria salarial

DESTAQUE, POLÍTICA


O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reuniu-se nesta última terça-feira (5) na Assembleia Nacional, o Parlamento do país, com líderes sindicais. No encontro, ele prometeu adotar uma Lei de Anistia, um esforço coletivo do governo interino para trabalhar por contratos coletivos, melhores salários, sindicatos livres e autônomos.

“Todos sabem da censura e do medo por que têm passado. Vamos convocar reuniões com cada central, cada sindicato, cada ministério e cada agremiação”, afirmou Guaidó.

O presidente interino já havia mencionado também o perdão para os funcionários públicos e militares. “Hoje, nossos empregados públicos estão sequestrados pela ditadura”, disse. “Aqui os trabalhadores não querem nada de presente, querem ter um salário digno.”

Guaidó compareceu ao Parlamento, pela primeira vez depois que retornou de uma viagem a cinco países da América do Sul – Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Na segunda-feira (4), ele participou de manifestações contra o governo de Nicolás Maduro.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!