A assessoria de imprensa da Casa Civil divulgou para jornalistas na noite desta última sexta-feira (12) a frase de elogio de Lula ao ministro Rui Costa, titular da pasta, durante uma agenda em Crato, no Ceará, também ontem.
Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, essa divulgação ocorre em um momento em que Rui Costa tem sido criticado por dificultar a articulação política do Planalto, por supostamente emperrar a nomeação de indicações políticas, e por problemas de relacionamento com colegas. Disse o texto de divulgação encaminhado para imprensa:
“Na noite desta sexta-feira (12), o presidente Lula, durante agenda na cidade de Crato (CE), agradeceu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, pelo empenho e dedicação à frente do trabalho no ministério. Lula destacou que ‘o ministro da Casa Civil é quase que um primeiro ministro (sic) porque tudo que o presidente assina, tudo que eu faço, tem de primeiro passar na mão dele [Rui Costa] para que eu não assine nada errado’.
O presidente ainda pontuou que o ministro Rui Costa não deixa que ele seja enganado. ‘Se alguém quiser mentir pra mim, ele quem vai dizer que é mentira, que não pode assinar ou que não está certo. O sucesso do meu governo, parte dele, é a presença do melhor ex-governador da Bahia ajudando a gente a governar esse país’, concluiu.”