segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Plataforma digital da Sefaz Salvador realiza 76 mil atendimentos em um ano
quarta-feira 10 de maio de 2023 às 14:15h

Plataforma digital da Sefaz Salvador realiza 76 mil atendimentos em um ano

NOTÍCIAS


O Formulário de Atendimento Virtual (FAS) da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) completa um ano esta semana, com 76.502 atendimentos realizados. Entre os serviços mais solicitados pela plataforma estão o desbloqueio da senha web, emissão de Nota Fiscal Avulsa e de segunda via de tributos e parcelamentos.

Implantado em 9 de maio de 2022, o FAS surgiu com objetivo de aproximar, facilitar e agilizar ainda mais a vida do contribuinte, permitido a realização de serviços e o esclarecimento de dúvidas, de maneira mais segura e célere. A ferramenta, que integra o planejamento estratégico Sefaz + Por Salvador, permite ainda que o contribuinte acompanhe o status da solicitação pelo número de protocolo, insira documentos e monitore o trâmite através de alertas no e-mail cadastrado.

Atualmente, 133 dos 175 serviços ofertados ao público podem ser realizados de maneira on-line, através do FAS (fas. sefaz. salvador. ba. gov. br) e do site (sefaz. salvador. ba. gov. br). O número corresponde a 76% da carta de serviços da secretaria.

A titular da pasta, Giovanna Victer, afirmou que a ferramenta se tornou essencial no processo de modernização e digitalização da pasta. “Queremos oferecer mais possibilidades para o cidadão, otimizar tempo e tornar nossos serviços mais ágeis. Por isso estamos investindo, cada vez mais, na ampliação da carta de serviços on-line para desburocratizar e ampliar o número de atendimentos”.

Sefaz + por Salvador

Lançado em 2021, o planejamento está na segunda edição. O foco do projeto é estabelecer alicerces para o desenvolvimento do município a partir objetivos estratégicos, como promover uma relação de transparência e de cooperação com os contribuintes, modernizar a Legislação Tributária, implantar controle de caixa efetivo e com foco na responsabilidade fiscal, criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da cidade e tornar a secretaria um órgão ainda mais ágil e inovador.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!