sexta-feira 22 de novembro de 2024
Entrevista coletiva do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da. República, Alexandre Padilha, na segunda-feira (8/5). - - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Padilha diz que arcabouço fiscal deve ser votado na próxima semana na Câmara
segunda-feira 8 de maio de 2023 às 19:03h

Padilha diz que arcabouço fiscal deve ser votado na próxima semana na Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um dos assuntos prioritários do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, o arcabouço fiscal deve ser votado conforme Henrique Lessa, do Correio Braziliense, até a próxima semana, prometeu o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha. Apesar da derrota do governo na Câmara em um projeto que revoga os decretos presidenciais que regulam o marco legal do saneamento, o ministro demonstrou confiança na aprovação do arcabouço.

Segundo Padilha, o presidente Lula deve se reunir nesta semana com o relator da proposta na Câmara, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), para alinhar os últimos pontos na proposta que foi apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no fim de março.

“O objetivo é votar na Câmara na semana que vem para depois ir ao Senado e conseguirmos aprovar o projeto ainda no primeiro semestre. Depois disso, o foco é votar a reforma tributária, pelo menos na Câmara, antes do recesso no meio do ano”, disse Padilha a jornalistas nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto. Antes da entrevista, Padilha esteve em uma reunião com o presidente para discutir um ponto bastante questionado na gestão Lula III: a estratégia na articulação do governo no Congresso Nacional.

Com o aval dos presidentes das duas Casas, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do deputado Arthur Lira (PP-AL), a expectativa é que o projeto do arcabouço fiscal passe no Congresso Nacional. O texto que substitui a regra do teto de gastos é considerado fundamental para o governo realizar os investimentos e programas sociais que prometeu e manter a estabilidade da economia.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!