O ingresso no PSDB do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (que deixa o PTB), foi o principal tema tratado pelos vereadores que se pronunciaram na 26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na tarde desta terça-feira (2). Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Isnard Araújo (PL).
A presidente do PSDB de Salvador, vereadora Cris Correia, falou da “alegria” de ter em seu partido o presidente da Câmara. “Muniz é um construtor de pontes e de diálogos e chega para fortalecer e ampliar o PSDB”, destacou. Ela informou ainda que vai transmitir a presidência municipal do partido para Muniz.
No entendimento do vereador Arnando Lessa (PT), que já foi filiado ao PSDB, “a chegada de Muniz ao PSDB vai ampliar o debate sobre o futuro de Salvador”. Na sua avaliação, a decisão do presidente de mudar de partido foi corajosa.
Os vereadores Kiki Bispo (União), líder do governo, Téo Senna (PSDB) e Claudio Tinoco (União) também repercutiram a notícia e desejaram sucesso ao presidente Muniz na nova agremiação partidária.
Toe Senna também falou das ações da Prefeitura, lançadas na semana passada no Terreiro de Jesus, “para resgatar o Centro Histórico abandonado pelo governo do estado”.
Reunião
Antes da sessão ordinária, em reunião extraordinária convocada pelo presidente Carlos Muniz, as Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social deliberam acerca de projetos do Executivo e de vereadores.
Dentre as matérias que tiveram parecer pela aprovação, consta o Projeto de Lei nº 103/2023, do Executivo Municipal, que “prorroga o abono mensal dos Agentes de Suporte Operacional e Administrativo, na área de qualificação de Suporte de Serviços de Copa e Cozinha, e dos Profissionais de Atendimento Integrado, na Área de Qualificação de Médico, com carga horária de 20 horas semanais”.