O laboratório norte-americano Eli Lilly publicou um estudo sobre uma droga experimental que alcançou 15,7% de perda corporal entre adultos com obesidade, sobrepeso ou diabetes tipo 2.
O medicamento é a base de tirzepartide, que já está à venda no mercado dos EUA com o nome Mounjaro. O laboratório quer lançar o novo medicamento para fazer frente ao ozempic e espera aprovação para a comercialização pelo Food and Drugs Administration (FDA) até o final de 2023.
Jeff Emmick, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos do laboratório, comemorou os resultados do medicamento que está sendo chamado de Surmount 2.
“O grau de redução média de peso observado no Surmount-12 não foi alcançado anteriormente em estudos de fase 3 para obesidade ou sobrepeso e diabetes tipo 2”, disse.
Os participantes que tomaram tirzepatida alcançaram reduções médias de peso de 13,4% com 10 mg e 15,7% com 15 mg em comparação com placebo, onde a perda foi de 3,3%. Além disso, 81,6% (10 mg) e 86,4% (15 mg) das pessoas que tomaram tirzepatida alcançaram pelo menos 5% de redução do peso corporal, em comparação com 30,5% das pessoas que tomaram placebo.