O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, escolheu o PSDB que na Bahia é presidio pelo deputado federal Adolfo Viana. Conforme Mauricio Leiro e Lula Bonfim, do Bahia Notícias, Muniz foi autorizado a deixar o PTB em março e chegou a conversar com PL, Podemos, MDB e PP, mas acabou mesmo se juntando às fileiras tucanas.
A aproximação de Muniz do PSDB já tinha sido antecipada pelo Bahia Notícias nesta sexta-feira (28). Mas foi no fim da tarde que o vereador definiu seu destino.
Apesar de ter ido para uma legenda muito próxima ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), o presidente da Câmara não confirmou seu apoio à reeleição do mandatário soteropolitano.
“Fazer um partido mais forte e com a colaboração que entrem, para que todos sejam ouvidos. Para ver com quem vamos marchar. Bruno é uma possibilidade, mas o partido não está fechado”, afirmou Muniz ao Bahia Notícias.
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) confirmou a filiação de Muniz e deu as boas vindas ao novo quadro tucano.
“Uma honra receber o mais novo membro do nosso partido, o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz. Nós, que começamos juntos no mesmo partido, voltamos a estar juntos de novo para trabalhar por uma Salvador e uma Bahia melhor! Seja bem-vindo meu amigo”, publicou Tiago nas redes sociais