O deputado federal e presidente estadual do PP, João Leão, disse em entrevista a Fernanda Chagas, do portal bahia.ba, que desejar a felicidade ao ex-deputado Ronaldo Carletto que vai deixar a sigla para se filiar ao Avante. Contudo, admitiu não ter tido conhecimento das negociações do aliado para a mudança de ninho partidário.
Conforme o bahia.ba publicou, nos próximos dias Leão passará o bastão para o também deputado federal Mário Negromonte Jr., descartando a possibilidade de rodízio entre o parlamentar e Carletto, o que pode ter sido um dos motivos para a saída abrupta de Carletto da sigla.
“Eu sou muito amigo dele e desejo a sua felicidade, então o rumo que ele tomar vou aplaudir”, frisou Leão.
Sobre a possibilidade de Carletto ter batido o martelo pela saída do PP ter ocorrido por ter sido preterido por Negromonte Jr. e, até mesmo, a possibilidade de rodízio, que estava sendo colocada na mesa, ter sido descartada, Leão disse não acreditar.
“Não acredito, primeiro porque ele também é muito amigo de Mário Jr. e, também me deu apoio em tudo, foi uma decisão conjunta, ele participou e apoiou tudo, mas se ele teve essa oportunidade, cada qual é cada qual, ele escolhe a posição dele”, disse.
Sobre o apoio aos petistas, afirmou não se tratar de novidade. “Ele já apoiava Rui [ministro da Casa Civil Rui Costa e Jerônimo [governador Jerônimo Rodrigues], como temos deputados que apoiam também, o PP é um partido livre”, enfatizou.
Como forma de reforçar que a decisão se deu de forma consensual em torno do nome de Negromonte Jr., Leão ainda fez questão de reiterar que será presidente de honra do PP por conta de uma proposição de Carletto.
Porém, ao concluir, não negou ter sido pego de surpresa. “Eu vou ligar para ele hoje desejando sucesso e, até para saber se é verdade, pois ele não falou nada comigo”, concluiu em conversa com o bahia.ba.