terça-feira 21 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Jerônimo promete diálogo com Bruno Reis para tratar violência em Salvador
quinta-feira 27 de abril de 2023 às 06:57h

Jerônimo promete diálogo com Bruno Reis para tratar violência em Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta última quarta-feira (26) em entrevista à rádio Metrópole, que o governo do Estado irá conversar com Bruno Reis (União Brasil), para tentar resolver a questão da violência no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana. “Nós temos um interesse, em breve, de dialogar com a Prefeitura municipal, que já teve um reforço da guarda municipal”, disse Jerônimo.

O governador baiano informou que irá orientar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a fazer uma vistoria nos casarões fechados no local para o desenvolvimento de um plano de uso. Jerônimo, de certa forma, atribuiu o aumento dos casos de violência ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não estou colocando a culpa no governo passado [Bolsonaro], mas um percentual disso”, contou.

Segundo o governador, “nós ficamos quatro anos sem investimentos” durante o governo Bolsonaro. “Se tivéssemos Lula há quatro anos atrás, esses temas que temos hoje, como gargalos, muitos teriam sido resolvidos”, avaliou. “Foram quatro anos com uma polícia e com a segurança nacionalmente desestruturada”, acrescentou.

Jerônimo também foi indagado conforme Mateus Soares, do Tribuna, sobre a questão da violência nas escolas. Sobre isso, ele disse que o governo criou um comitê, com a participação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), associações, sindicatos ligados à educação, além de estudantes, para debater o tema. “Nós não vamos deixar isso passar batido. Se o comitê não encontrar essa agenda de violência tão forte, o comitê vai preparar um plano para fazer ações preventivas. Não vamos abrir mão do comitê, aliado com as famílias e os prefeitos para fazer uma agenda positiva de escola segura”, emendou Jerônimo.

Jerônimo ainda ironizou as recentes críticas do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao seu governo. Para o chefe do Executivo baiano, o seu adversário político nas eleições de 2022 faz uma oposição irresponsável e “fora do país”. “Como ele está fora do país, ele fica falando de lá. Quando ele descer na Bahia, ele vai ver o esforço que estamos fazendo”, cutucou. “Quando ele descer do palanque, ele vai ver”, pontuou o petista.

Jerônimo garantiu “não ter medo” de convidar Neto para uma viagem pela Bahia para que pudesse mostrar os feitos da sua gestão – e das anteriores – como forma de rebatê-lo. “O lugar da oposição é fazer a crítica. Fomos oposição e tem que fazer mesmo. Outra coisa é ser ave de agouro, urubu visitando o cavalo e esperando o cavalo cair”, emendou Jerônimo.

Veja também

‘Se for querer especular, nós buscamos de outro lugar’, diz ministro da Agricultura após suspensão de leilão de compra do arroz do Mercosul

“Nós demos uma demonstração ao Mercosul de que, se for querer especular, nós buscamos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas