segunda-feira 25 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / TCE da Bahia parabeniza conselheira Carolina Matos por 10 anos de atuação
quarta-feira 26 de abril de 2023 às 16:41h

TCE da Bahia parabeniza conselheira Carolina Matos por 10 anos de atuação

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em um evento marcado por várias homenagens e muita emoção, amigos, familiares, titulares de várias instituições, conselheiros, servidores e terceirizados dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) parabenizaram a conselheira Carolina Matos, nesta última terça-feira (25), pelos dez anos completados como membro da Corte de Contas baiana. Os convidados lotaram a sala de treinamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL). Na oportunidade, o presidente do TCE/BA, Marcus Presidio, enalteceu a trajetória da colega de Conselho, destacando a sua competência no convívio diário de trabalho.

“Desses dez anos, eu estou há oito trabalhando ao lado da conselheira Carolina. E um dos principais avanços que testemunhei, na minha relação com ela, é a sua capacidade de diálogo. Convivi também com a sua maturidade. Eu posso dizer que aprendo com Carol e também que esses dez últimos anos no Tribunal lhe fizeram muito bem. Temos de reconhecer não apenas a profissional que Carol é, mas também a mãe que ela é. Parabéns por esses dez anos e tudo de melhor para você, conselheira Carolina”, disse Marcus Presidio.

Dando sequência à programação do evento, a chefe de gabinete Maria Aparecida Silva de Menezes demonstrou grande emoção ao falar do espírito do bom combate, que sempre tem acompanhado todos aqueles que integram a equipe da conselheira Carolina Matos. Cida relembrou a trajetória de uma década de trabalho, citando o batimento da meta dos processos de aposentadoria, as prestações de contas, o relatório das Contas de Governo e sua versão cidadã, e o grandioso projeto Educação é da Nossa Conta, que, capitaneado pela conselheira Carolina, tem rendido bons frutos para a fiscalização dos recursos destinados à educação pública. Por fim, citou como todos que fazem o TCE/BA estão imbuídos dos desafios necessários ao bom combate.

“Aqui, nesta sala, com certeza não há uma só pessoa da área administrativa ou técnica, ou mesmo de fora, que não tenha sido desafiada ao bom combate. E todos sempre responderam com um sorriso no rosto quando percebiam que o nosso propósito está na defesa do dinheiro público e na garantia dos direitos fundamentais da população baiana (…) Para o nosso projeto de Educação, chamamos também os colegas do Tribunal de Contas dos Municípios para nos ajudar”, disse Maria Aparecida, ressaltando a importância das parcerias firmadas com várias Secretarias de estado a fim de robustecer o Educação é da Nossa Conta.

Em sua fala, a conselheira Carolina Matos agradeceu a presença de todos e fez uma grande homenagem aos familiares e à equipe de trabalho do seu gabinete. Ela destacou ainda as qualidades de cada conselheiro do TCE/BA no convívio laboral, sublinhando a necessidade de aprendizado mútuo com seus pares e também com os conselheiros do TCM/BA. “Quero destacar aqui todos os servidores da nossa equipe de trabalho, sob o comando qualificado, gentil e atencioso da doutora Maria Aparecida. A magia toda é feita por eles. Por isso peço licença para citá-los nominalmente: Cida, Ticy, Vivi, Raimundo, Patrícia, André, Aline, Gabriel, Laila, Thaiz, Gabi, Renata e Júlia. Além de Solange, Antônio de Jesus, Ravazzano, Alessandra, Paula, Daniel, Alan, Orlando, senhores Alberto e Jirberto… todos esses que já passaram pelo gabinete, mas deixaram suas marcas em nossas atividades. É por isso, senhoras e senhores, que eu alcanço essa quadra da vida, neste dia de hoje, apenas com agradecimentos”, concluiu a conselheira.

Participaram também da solenidade de homenagem à conselheira Carolina Matos o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, conselheiro Francisco Netto; os conselheiros Gildásio Penedo Filho (TCE/BA) e Plínio Carneiro Filho (TCM/BA), e o procurador Paulo Moreno.

Após o horário de expediente, o público presente à homenagem contou com uma grande atração: a Banda Rádio Controle, formada por servidores do TCE/BA, se apresentou, trazendo sucessos nacionais e internacionais. Foi um momento de diversão proporcionado pelos músicos Gustavo Farias (guitarra e voz), Bruno Miranda (bateria), Reinaldo Maia (teclado e voz), Mário Silva (baixo) e Jorge Felizola (violão e voz).

Depoimento

“A minha homenagem a Carol vem de uma lembrança histórica, em 2011. O que me chamou a atenção foi o fato de Carol ter tido muita coragem em aceitar o cargo de conselheira. Ela estudou para prestar concurso no Ministério Público de Contas , mas depois assumiu o cargo de conselheira. Então era um mundo que se avizinhava em desafios e de atribuições diferentes das que ela estava acostumada a exercer. E Carol saiu da zona de conforto para aceitar esse cargo. Ela tinha consciência da relevância dela no Conselho do Tribunal de Contas como egressa de uma carreira técnica no MPC. De lá para cá, o que observamos é que a entrada de Carol no Conselho engrandeceu de forma muito relevante a qualidade técnica da decisão do Tribunal. Ela consegue reunir duas qualidades difíceis de conciliar: ela é muito técnica e imbatível em relação às colocações em defesa do interesse público. Ela reúne uma doçura e um espírito agregador”.

Veja também

Expulsão de migrantes dos EUA pode custar caro para a economia

A expulsão em massa de migrantes que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!