sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Rui Costa diz que Jerônimo comandará articulação política no interior
terça-feira 25 de abril de 2023 às 07:16h

Rui Costa diz que Jerônimo comandará articulação política no interior

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou nesta última segunda-feira (24) conforme a Henrique Brinco, do Tribuna da Bahia, que vai deixar as questões de articulação política nos municípios a cargo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Os dois petistas participaram juntos de uma agenda no interior após um fim de semana de chuvas intensas.

“No âmbito da política, quem vai coordenar é o governador e os presidentes de partido. Nesse momento, quero me abster da questão política e ficar na institucional. O governador Jerônimo, junto com os presidentes de partidos, vai coordenar essa articulação política nos municípios”, disse Rui.

Os dois estiveram no município de Itabuna, na cerimônia de autorização para a construção de 696 moradias para famílias que perderam suas casas devido às fortes chuvas que atingiram a região entre o final de 2021 e o início de 2022.

“O significado dessa agenda aqui é hoje é a continuidade de um compromisso assumido por Rui Costa, ainda como governador da Bahia. E agora, com o presidente Lula, nós tivemos a garantia de poder vir aqui dar a ordem de serviço para a construção de 696 residências. São dois conjuntos habitacionais, espaço de convivência e drenagem”, declarou.

Segundo Rui Costa, a reconstrução dos imóveis e a segurança da população vulnerável são prioridades. “O Governo Federal está empenhado em agilizar as reconstruções nas áreas de desastres naturais. Aqui, o Governo do Estado já tinha iniciado obras em dezenas de municípios e hoje a gente veio dar início imediato na construção dessas quase 700 casas”.

O ministro ainda sinalizou que o Ministério da Integração vai encabeçar um projeto para a contenção de encostas em conjunto com as prefeituras municipais. As ações de reassentamentos e reconstruções anunciadas em Itabuna visam garantir a segurança e o bem-estar das comunidades afetadas pelas inundações e desabamentos.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), as comunidades que residiam em áreas de risco serão reassentadas em empreendimentos habitacionais situados em áreas seguras, enquanto a população vulnerável terá suas casas reconstruídas em novos empreendimentos. Além disso, a construção de dois parques lineares às margens do rio Cachoeira não apenas elimina as áreas de risco mapeadas, mas também oferece opções de lazer para a população local.

Veja também

Haddad descarta alterar meta de primário e diz que bloqueio para 2024 deve chegar a R$ 5 bilhões

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta última quinta-feira (21) que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!