O deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) indicou ao governador Jerônimo Rodrigues, por intermédio da Casa Legislativa, a construção de uma escola de tempo integral no distrito de Porto Novo, localizado no município de Santana.
Segundo o parlamentar, os constantes investimentos na construção de novas escolas no Estado têm proporcionado espaços amplos e confortáveis, que, segundo o parlamentar, são convidativos para o processo formativo. “Esta é a responsabilidade que nós compartilhamos com a sociedade, pois o lugar do estudante é na escola”, afirmou.
De acordo com o deputado, as escolas públicas baianas são exemplos para todo o Brasil. “A Secretaria estadual da Educação (SEC) tem investido, também, em permanência do estudante, em alimentação escolar, em formação de professores, em estruturação e gestão, para que a escola funcione de maneira adequada. Trata-se de um conjunto de ações que se voltam para que, de fato, os jovens estejam na escola em processos concretos, felizes e significativos de aprendizagem”, ressaltou.
Conforme justificou Eures Ribeiro, uma nova unidade escolar em Porto Novo, com o padrão moderno do Governo do Estado, com uma infraestrutura didática completa, beneficiará muito a vida de quem quer estudar e planejar um futuro com mais oportunidades.
“A unidade escolar além de beneficiar o distrito de Porto Novo, beneficiará também localidades próximas, a exemplo das comunidades de Assentamento do Jacarandá, Cedro, Alagoas e Caraíbas. São cerca de quatro mil moradores nestas localidades que seriam impactados de forma direta e indireta com a construção de uma nova unidade escolar”, concluiu.
No distrito de Porto Novo, localizado a 38 km da sede do município de Santana, existe apenas um anexo de ensino médio da escola estadual Edvaldo Flores, construído há mais de 30 anos, com estrutura defasada e obsoleta. A nova unidade seguiria o novo padrão das escolas implantadas pelo Governo do Estado e a indicação faz-se necessária pela necessidade que a população apresenta diante o acesso à educação de qualidade.