terça-feira 7 de janeiro de 2025
Ex-presidente Jair Bolsonaro entra em residência em Kissimmee, na Flórida, após deixar hospital - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / A autocrítica que Bolsonaro tem feito de seu governo a portas fechadas
segunda-feira 24 de abril de 2023 às 07:54h

A autocrítica que Bolsonaro tem feito de seu governo a portas fechadas

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em conversas reservadas, Jair Bolsonaro tem feito de acordo com a coluna de Bela Megale, do O Globo, um balanço de seu governo e admitido que cometeu “certos erros”.

O ex-presidente passou a destacar, especialmente, dois pontos. A aliados do PL, Bolsonaro diz, por exemplo, que cometeu “erros políticos” na montagem de seu governo e que se arrepende de ter ouvido demais alguns ministros. Entre as figuras que o ex-presidente cita nominalmente está Onyx Lorenzoni, que ocupou quatro ministérios durante seu mandato.

Outro nome que Jair Bolsonaro passou a se queixar de ter ouvido foi o do ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque.

Como informou a colunista, a irritação do capitão reformado com Albuquerque ficou latente após o escândalo das joias da Arábia Saudita. Bolsonaro culpa o militar pelo caso que o dragou, ao mencionar a tentativa de trazer ao país, ilegalmente, um conjunto de diamantes avaliado em R$ 16,5 milhões e retido pela Receita Federal. A tentativa do ex-presidente é de se descolar do escândalo, apesar de haver provas de que Bolsonaro agiu diretamente para tentar reaver as joias.

Além disso, o ex-presidente diz ter “apertado demais” brigas que não precisaria ter comprado. Para aliados, a leitura é que Bolsonaro se arrepende de ter dobrado a aposta em confrontos com o Judiciário, apesar de não admitir o erro explicitamente.

Veja também

Portos modernos tornam a Bahia competitiva

Quando as caravelas de Pedro Álvares Cabral chegaram à Bahia, em 22 de abril de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!