quinta-feira 31 de outubro de 2024
Foto: Agência Brasil
Home / DESTAQUE / A primeira vez que Bolsonaro admite Michelle como candidata
sexta-feira 21 de abril de 2023 às 08:46h

A primeira vez que Bolsonaro admite Michelle como candidata

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A mudança de postura do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação à candidatura da esposa Michelle chamou a atenção da cúpula do PL.

Nos últimos dias, pela primeira vez, Bolsonaro passou a admitir, a portas fechadas, que a ex-primeira-dama deve mesmo ser candidatada a um cargo no Legislativo em 2026. A preferência é que ela concorra ao Senado, possivelmente pelo Distrito Federal.

Bolsonaro disse a aliados que Michelle segundo a coluna de Bela Megale, “se revelou com política” durante a convenção realizada pelo PL em julho do ano passado, onde sua candidatura à reeleição foi aprovada. Na ocasião, a então primeira-dama fez um discurso de minutos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O evento reuniu aproximadamente 10 mil pessoas.

Michelle teve papel na campanha do marido para tentar arrefecer a resistência que ele enfrenta no eleitorado feminino. Ela chegou a ser exibida na propaganda eleitoral mais tempo do que o permitido por lei.

A ex-primeira-dama, hoje como presidente de honra da sigla, segue dizendo que não será candidata. As lideranças do partido, porém, não acreditam que a afirmação seja pra valer.

A leitura da cúpula da legenda é que, após o “estágio” no PL Mulher, com viagens e atuação como cabo eleitoral nas eleições municipais de 2024, Michelle vai mergulhar na disputa de 2026.

Veja também

EUA aprovam pacote de equipamentos para os caças F-16 da Argentina

A Argentina obteve o aval do Departamento de Estado dos Estados Unidos para adquirir equipamentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!