segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: UPB
Home / NOTÍCIAS / Comitiva de prefeitos franceses é recepcionada por prefeitos do Consórcio da Saúde em Guanambi
quinta-feira 20 de abril de 2023 às 11:58h

Comitiva de prefeitos franceses é recepcionada por prefeitos do Consórcio da Saúde em Guanambi

NOTÍCIAS


Uma comitiva de prefeitos franceses foi recepcionada na manhã desta quarta-feira (19), por prefeitos que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto (CIS), na sede da entidade em Guanambi.

A comitiva formada Hervé Tritschberger, prefeito de Eschbach, Freddy Cuntz, prefeito de Goersdorf, Tess Cuntz, vereadora de Goersdorf, Celine Sturm, prefeita de Obersteinbach, Jean Walter, criador de cavalo, e François Lorente, coordenador da juventude no consórcio, foi recebida pelos prefeitos Reinalldo Góes, presidente da entidade, Gimmy Ramos, João Veiga, Pedro Malheiros e Edimilson Antônio Saraiva.

A comitiva desembarcou em Guanambi, mas antes de seguir para o município de Botuporã, na região da Chapada Diamantina, fez questão de conhecer a estrutura da Policlínica Regional em Guanambi, responsável por atender 23 municípios da região, somando uma população de quase 500 mil habitantes.

O prefeito Reinalldo Góes afirmou que recebeu com muito entusiasmo os prefeitos franceses, esclarecendo que esse tipo de intercâmbio quem ganha é a região. “Foi muito bom receber vocês aqui, tivemos aqui hoje uma experiência grande”, comentou Góes.

Os prefeitos explicaram que na França, assim como em outros países da Europa, tem um sistema de saúde universal em grande parte financiado pelo Estado através de um sistema de seguro nacional de saúde, enquanto no Brasil, existe o SUS-Sistema Único de Saúde.

Em conversa com o Portal Folha do Vale, os prefeitos informaram que o objetivo da visita estreitar os laços entre as cidades. “Faremos aqui uma breve introdução do desenvolvimento econômico e social do país, além disso, estamos buscando parcerias com Botuporã”, comentou os prefeitos.

De acordo com o chefe do Executivo de Botuporã, existe um convenio entre Botuporã uma cidade localizada no Norte da França, inclusive duas estudantes francesas estão na cidade. Ele informou que Botuporã enviará estudantes que ficarão na França entre 8 e 12 meses. Assim como Botuporã também vai recepcionar estudantes franceses.

Veja também

“Sober shaming”: o constrangimento causado a quem não bebe

Apesar dos conhecidos problemas causados pelo álcool, muitas vezes quem para de beber sofre pressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!