Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP-PI) voltou se pronunciar sobre a divulgação de vídeos que resultaram na queda do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias. O material, divulgado na quarta-feira (19) pela CNN, mostra o militar interagindo com invasores que participaram dos atos de 8 de janeiro.
Ao comentar o episódio, Ciro Nogueira afirmou nesta quinta-feira (20) no Twitter que “a verdade sobre o que realmente aconteceu nas entranhas do poder vai finalmente começar a vir à tona”.
“O fosso de tudo que quiseram que o Brasil não soubesse vai ser destampado. Tic Tac Tic Tac. Mas a realidade é uma só: se um presidente não pode governar o palácio em que despacha, poderá governar um país? Claro que não. Então, é óbvio que se não houve cuidado para evitar a invasão foi algo deliberado e o governo é o responsável pelo que governa. E mais ninguém”, acrescentou.
“Por essa razão, vejo como desculpa esfarrapada todas as ‘explicações’ para a a forma como se permitiu a invasão do palacio do Planalto em 08/01. Culpam tudo e todos. Inventam conspirações sem provas. Como ex-chefe da Casa Civil, posso assegurar que em hipótese alguma a segurança da sede da presidência da República é ‘detalhe’. Ainda mais para um governo que assume. O coração do governo é o lugar para onde todas as atenções e cuidados são concentrados“, concluiu Ciro Nogueira.