Com mais de 100 dias do governo Jerônimo Rodrigues (PT), aliados do PV se queixam de ‘falta de espaço’ na gestão. De acordo com integrantes da cúpula da sigla revelaram ao bahia.ba, não há consenso sobre o assunto entre a legenda e o governo da Bahia. Questionado nesta quarta-feira (19), o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano afirma ao site, que a gestão ainda está em fase de construção.
“O governador ainda não montou todo o governo. Estamos adequando melhor a participação do Partido Verde dentro do governo”, disse.
Em entrevista à imprensa, Jerônimo vem ressaltando que vai abrigar todos que caminharam ao seu lado durante a campanha eleitoral. O Partido Verde, contudo, ainda aguarda a promessa de serem alocados para algum cargo de terceira escalão. Como publicado pelo bahia.ba, o presidente estadual da sigla Ivanilson Gomes enxerga a ‘falta de espaço’ como ‘exclusão’.
No entanto, Caetano afastou na entrevista ao bahia.ba, sobre rumores de crise entre o PV e o governo Jerônimo. “Não tem crise em relação a isso, obviamente que com a chegada do governador, as coisas que não foram resolvidas, serão resolvidas”, afirmou o secretário.
O titular da Serin esteve na manhã desta quarta (19), no ato de instalação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise), que aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.