domingo 12 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / Lula corre risco de parecer ‘ingênuo’, diz The Economist
domingo 16 de abril de 2023 às 19:34h

Lula corre risco de parecer ‘ingênuo’, diz The Economist

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


Na esteira das últimas declarações de Lula sobre a guerra na Ucrânia, a revista britânica The Economist voltou a compartilhar neste domingo (16) uma reportagem sobre a política externa do presidente brasileiro.

Em publicação no Twitter, o jornal destacou a frase: “Ao se esforçar demais para desempenhar o papel de pacificador global, Lula corre o risco de parecer ingênuo em vez de um estadista experiente”.

A reportagem aconselha Lula a “gastar sua energia em áreas onde o Brasil tem influência, como meio ambiente, ao invés de grandes temas políticos em que tem pouca ou nenhuma”.

No final de sua visita a Pequim, o presidente afirmou que os Estados Unidos precisam parar “de incentivar a guerra e comecem a falar em paz”.

O petista repetiu o tom da declaração neste domingo (16) e disse que os EUA e a União Europeia incentivam o conflito. Ele também disse que “a decisão da guerra foi tomada” pela Rússia e pela Ucrânia.

Jornais americanos como o Washington Post, Wall Street Journal e The New York Times também criticaram a postura de Lula após encontro com Xi Jinping para tratar do conflito.

Veja também

Jovem viraliza ao ser aprovada no vestibular para medicina após dez anos tentando

Em 2025, Ana Laura Ramazotti iniciaria seu 10º ano de cursinho em busca de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!