Todos os detalhes sobre o esquema policial no carnaval foram divulgados na manhã desta terça (26) em coletiva de imprensa com a presença do governador Rui Costa e representantes do governo estadual
De acordo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), câmeras com sistema de reconhecimento facial estarão por todo o circuito Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Criminosos com mandados de prisão em aberto poderão ser identificados durante o Carnaval 2019.
Segundo a secretaria, também serão realizadas pelos policiais revistas para impedir a entrada de armas de fogo e armas brancas nos circuitos, que recebeu o investimento de R$ 46 milhões da SSP e contará com 26 mil profissionais da área de segurança que atuarão nos três circuitos da folia.
Outra novidade na folia momesca de 2019 são os postos das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e de Atendimento às Vítimas de Racismo e Intolerância.
Fora dos circuitos, mas de olho em tudo o que acontece no maior carnaval a céu aberto do planeta, equipes estarão coordenadas através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde cerca de 30 instituições estaduais, federais e municipais realizarão trabalho integrado.
Além de Salvador, outros 45 municípios também receberão reforços de pessoal, equipamentos e tecnologia.