O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi retirado às pressas de um evento após uma explosão de um objeto parecido com um bomba de fumaça. Kishida foi surpreendido no momento em que fazia um discurso em apoio ao candidato do Partido Liberal Democrático em Urayasu, província de Chiba. Um homem suspeito de atirar o objeto foi detido pela política. Um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo) flagrou o momento da explosão e, na sequência, o suspeito sendo contido por agentes de segurança.
— Houve uma explosão alta no local do discurso anterior. A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de me desculpar por preocupar muitas pessoas e causar-lhes problemas. Uma eleição importante para o nosso país está ocorrendo e devemos trabalhar juntos e seguir em frente — disse Kishida à emissora nacional NHK, em uma parada em Wakayama, no oeste do Japão.
Assista:
?? AGORA: Primeiro-ministro Fumio Kishida é retirado às pressas após uma forte explosão ocorrer antes de ele começar um discurso em uma cidade do Japão.pic.twitter.com/4ZY7oWHNmM
— Eixo Político (@eixopolitico) April 15, 2023