Com o intuito de alinhar detalhes da Supercopa de Futebol e informar os municípios que manifestaram interesse em participar, aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) uma reunião entre a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na sede da secretaria, que contou com a representação também da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA).
“A nossa entidade tem todo interesse que a Supercopa aconteça com a melhor articulação possível. O ideal é que a competição já seja organizada e à medida que estiver acontecendo a primeira edição já se prepara a do próximo ano”, afirmou o superintendente da UPB, Elve Cardoso, que participou da reunião representando o presidente Quinho.
“Nosso intuito é que cada município possa fortalecer a ‘prata da casa’, que são os jogadores da região. Também destacamos a premiação, que vai possibilitar a execução de obras de valorização do esporte”, destacou o coordenador de Esportes da Setre, Gustavo Miranda, que representou o secretário Davidson Magalhães. Na ocasião ficou definido que Gustavo vai conversar com o secretário para definir as primeiras datas da competição.
Também estavam presentes na reunião o técnico da Coordenação de Informações Municipais da UPB, Cleidson Aragão, a consultora jurídica da FECBAHIA, Luciana Assunção, e a técnica da Setre, Tatiane Freitas.
Além da UPB e Setre, o evento conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).