A bordo de sua Ferrari 488 Pista, Leclerc conseguiu fazer com que os criminosos terminassem presos
Normalmente, o comum é vermos o piloto Charles Leclerc correndo nas pistas de competição de F1 – e não em uma perseguição a criminosos. Mas, por mais inusitado que pareça, foi exatamente isso o que aconteceu com ele: após ter seu relógio roubado na cidade toscana de Viareggio, o piloto não quis deixar barato e iniciou, a bordo de sua Ferrari 488 Pista, uma busca implacável atrás dos ladrões.
E se você está se perguntando por que Charles Leclerc – uma pessoa bastante afortunada – passou por esse perrengue todo apenas por um relógio, bom: a peça não era qualquer uma.
E a questão maior não é nem o dinheiro – afinal, isso, certamente, não é problema para Leclerc. Embora avaliado em cerca de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões pelas cotações atuais), o detalhe especial do relógio era o fato de ele ser um modelo exclusivo e único de Richard Mille, feito especificamente para o piloto da Ferrari, conforme publicou Laura Carellos, do portal Vrum.
As câmeras registraram as cenas da perseguição e o vídeo foi compartilhado no Twitter.
Assista abaixo:
Da Napoli alla Versilia per rapinare orologi di pregio: i #Carabinieri arrestano 4 persone. Tra gli episodi documentati, la rapina di un prezioso orologio compiuta ai danni del pilota Charles Leclerc -> https://t.co/Hdzu5cUe9q pic.twitter.com/0wAIIuPFm1
— Arma dei Carabinieri (@_Carabinieri_) April 4, 2023
Na verdade, o crime aconteceu em abril de 2022, porém, os quatro criminosos envolvidos foram presos recentemente, o que fez com que o vídeo fosse divulgado somente agora.
Como o crime com Charles Leclerc aconteceu?
Pelas imagens, é possível ver, logo no início, um SUV perseguindo a Ferrari de Charles Leclerc. Havia, também, dois ladrões em uma scooter.
A partir disso, o assalto se desenrolou da seguinte forma: os dois criminosos da scooter se passaram por fãs de Leclerc e, então, abordaram-no pedindo fotos. Após tiradas as mesmas, os supostos fãs pegaram o relógio do piloto e escaparam na moto.
Mais à frente, eles, então, entregaram a peça para outros dois comparsas, os que estavam no SUV que seguia o piloto no início. O que eles, certamente, não esperavam é que Leclerc, a bordo de sua 488 Pista, fosse seguir a scooter e chegar ao local da troca.
Mas, calma! Não, Charles Leclerc não confrontou os ladrões como numa típica cena de filme de ação, onde os criminosos são desmascarados heroicamente pelo protagonista. O que ele fez, na verdade, foi obter informações da placa do SUV, o que provavelmente impulsionou, posteriormente, a identificação e a prisão dos criminosos pela polícia.