sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Chip-deputado: dinheiro vai ter dono para minimizar sumiço (se houver)
quinta-feira 6 de abril de 2023 às 06:14h

Chip-deputado: dinheiro vai ter dono para minimizar sumiço (se houver)

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Edson Rossi, da IstoÉ, talvez não haja outra maneira. Para lidar com o Parlamento que sequestrou o Executivo, só distribuindo dinheiro. E na tentativa de evitar a instalação da balbúrdia clássica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu liberar grana aos congressistas com um mecanismo que tenta blindar a corrupção, ou pelo menos dar digitais ao corrupto.

Serão R$ 9,8 bilhões para as emendas (a cada 60 minutos, R$ 1,1 milhão vazam dos cofres para esse tipo de “ação cidadã”). O Planalto determinou a criação de um sistema de divulgação dos agentes públicos beneficiados pelos recursos. Esse tipo de emenda (antes chamada de secreta) havia sido extinta pelo STF em dezembro de 2022. Mas uma manobra a fez renascer.

Segundo a Folha de S.Paulo, “aliados do governo dizem que, em caso de denúncias de irregularidades, a divulgação dos beneficiários servirá para evidenciar que a responsabilidade é do padrinho político do dinheiro”. Então Padrinho Político do Dinheiro (PPD) é a nova hashtag para aprendermos a ler o Brasil.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!