A recuperação da BA-651, no trecho que liga os municípios de Coaraci e Itapitanga, no sul da Bahia, foi motivo de indicação da deputada Ivana Bastos (PSD) ao governador Rui Costa. A estrada, apontada no documento como principal via de ligação entre as duas cidades, inclui trecho de 34 quilômetros, abrangendo quatro quilômetros do perímetro urbano da sede de Coaraci.
Na indicação, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a pessedista faz menção a documentos e fotos apresentados pelo prefeito de Itapitanga, José Roberto dos Santos Tolentino, ao secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que demonstram o ” estado precário de conservação da rodovia, com buracos, falta de sinalização e invasão de vegetação, tornando-a de grande risco para os usuários”.
Segundo relata a deputada, os comerciantes e produtores rurais, não apenas das duas cidades, mas também de municípios circunvizinhos, “têm tido diversos transtornos com o atual estado de conservação daquela estrada, como aumento do valor do frete e prejuízos acumulados com o conserto dos veículos, que a todo momento são danificados pelos buracos”.
O pedido de recuperação da BA-651 tem o endosso dos prefeitos de Coaraci e de Itapitanga e foi incorporado pelo mandato de Ivana Bastos, que abraça a causa, “considerando sempre a justeza e prioridade que serão dados ao pleito por parte do governador Rui Costa, finaliza a parlamentar.