O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai apresentar nesta próxima terça-feira (26) a campanha publicitária do Carnaval 2019 e o esquema de trabalho elaborado para atuação durante os dias da folia.
O evento vai ocorrer às 10h, na sede do MP-BA, no CAB. O plantão do Ministério Público estadual no Carnaval começa já na próxima quarta-feira (27) e vai até o dia 6 de março, das 9h às 19h. O objetivo do plantão de Carnaval é coibir casos de violência contra a mulher e população LGBT, racismo, injúria e discriminação racial, intolerância religiosa, violação de direitos de crianças e adolescentes e promover a proteção da saúde, do meio ambiente, consumidor, entre outros.
Os promotores de Justiça realizarão visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais integrados, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outros espaços. Além disso, os membros distribuirão materiais educativos e adotarão providências como expedição de ofícios e recomendações, reuniões institucionais visando à solução ou encaminhamento de demandas detectadas durante as visitas.
A campanha publicitária deste ano traz como slogan ‘Com respeito, tudo é festa’, e é composta por outdoor, cartazes, faixas, spot, pulseiras de identificação para crianças, adesivos, banners, backdrop, ventarolas, camisas e peças digitais para redes sociais.
A campanha segundo informações recebidas, terá como mote informar à sociedade que membros e servidores da instituição trabalharão em postos fixos e de forma itinerante pelos circuitos oficiais, a fim de atender as demandas do cidadão e fiscalizar a organização da festa.
Os postos fixos de atendimento ficarão localizados na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142, Jardim Baiano, em Nazaré, e no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, s/n, Bonocô.