Os socorristas do Arkansas irão vasculhar os destroços neste sábado em busca de mais vítimas possíveis depois que um forte tornado passou pela região de Little Rock e pelo nordeste do Estado norte-americano, deixando pelo menos quatro mortos e outras dezenas de pessoas feridas.
O tornado destruiu telhados e paredes de muitos edifícios, capotou veículos e derrubou árvores e linhas de energia, disseram as autoridades.
Uma onda de clima extremo de primavera no hemisfério norte varreu grande parte dos Estados Unidos na sexta-feira, ameaçando a região central do país, do Texas aos Grandes Lagos, com tempestades e tornados.
Quatro mortes no Arkansas foram relatadas em Wynne, cerca de 160 km a leste de Little Rock, disse o médico legista do condado de Cross, Eli Long.
Uma pessoa morreu e mais de 50 foram hospitalizadas em North Little Rock, disse a porta-voz do condado de Pulaski, Madeline Roberts, ao Washington Post.
No condado de Sullivan, em Indiana, três pessoas morreram, segundo o sargento da polícia do Estado de Indiana, Matt Ames. Foi declarado estado de emergência para as áreas afetadas, disse o xerife Jason Bobbitt no Facebook.