O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai passar por um procedimento cirúrgico, em Londres, para tratar uma crise renal ocorrida na última segunda-feira (27), durante visita oficial ao Reino Unido. Tarcisio passou a noite no hospital e, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, o governador está bem, mas, conforme Patrícia Nielsen, da Record TV, ele vai fazer a retirada de um cálculo renal no início da tarde desta terça-feira (28)
Devido ao imprevisto, o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, vai representar o governador nos encontros que estão programados para esta terça-feira em Londres. Na quarta-feira (29), Ferraz seguirá para outros compromissos em Madrid, na Espanha, enquanto o governador ficará se recuperando na capital britânica.
O governador está em missão internacional na Europa com uma apresentação em Londres, na Inglaterra, sobre o portfólio de investimentos em concessões, parcerias público-privadas e privatizações do Estado para fundos de investimentos, CEOs e empresários.
Em fevereiro, o governador contraiu Covid-19. Com sintomas leves, ele foi acompanhado pelo infectologista Esper Kallás e continuou trabalhando em regime de home office.