Diversas ruas de Salvador e cidades da região metropolitana tiveram ruas alagadas e municípios do sul da Bahia registraram desabamentos de casas após a forte chuva que atingiu o estado neste sábado (25).
A área mais atingida da capital baiana foi o subúrbio. Na comunidade Ray Charles, no bairro de Tubarão, a água invadiu várias casas. O córrego que passa pela comunidade transbordou e atingiu vários imóveis. Moradores tiveram móveis e eletrodomésticos destruídos.
No bairro de Periperi, um morador mostrou que a água da chuva tomou as ruas em pouco tempo de chuva. Em Paripe, diferentes ruas foram atingidas. O centro de abastecimento do bairro ficou embaixo d’água e lojas e casas também foram atingidas pelo problema. Um morador precisou usar um caiaque para passar em uma rua. Ainda em Paripe, parte de uma casa desabou na Travessa Vera Cruz.
O sul do estado também foi afetado pela chuva forte. Em Itacaré, foram registrados deslizamento de terra e alagamentos.
Em Ilhéus, de sexta-feira (24) até a tarde deste sábado choveu 54mm. A previsão da Defesa Civil é de até 75 mm até domingo (26). Alguns pontos do centro da cidade ficaram alagados pela manhã.