Dois integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foram trocados. A deputada estadual Fátima Nunes (PT), que era titular, deixou o colegiado. Em seu lugar entrou o deputado Vitor Azevedo (PL). Outro deputado que saiu foi José de Arimateia (Republicanos), que estava na suplência. Em seu lugar, entrou o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT). Também houve uma troca interna no colegiado. O deputado Robinson Almeida (PT), que era suplente, passou a ser titular. Já Laerte do Vando (PSC), que era titular, passou para suplência.
Dessa forma, a Comissão de Direitos Humanos passa a ser composta pelos seguintes parlamentares titulares: Pablo Roberto (PSDB), presidente; Neusa Cadore (PT), vice; Dr. Diego Castro (PL), Hilton Coelho (Psol), Ludmilla Fiscina (PV), Olívia Santana (PC do B), Robinson Almeida (PT) e Vitor Azevedo (PL). Os suplentes, a partir de agora, são: Jurailton Santos (Republicanos), Laerte do Vando (PSC), Rosemberg Pinto (PT) e Samuel Junior (Republicanos).
Esta comissão não foi a única que teve mudanças na ALBA. No início de março, a pedido dos deputados, ocorreram algumas substituições pontuais. Na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público, por exemplo, a deputada Fabíola Mansur (PSB) entrou no lugar de Vitor Bonfim (PV), na suplência.
Na comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a deputada Cláudia Oliveira (PSD) passou a ser titular substituindo a deputada Maria del Carmen (PT), que foi para a suplência. Finalmente na Comissão de Saúde e Saneamento, a deputada Fabíola Mansur entrou no lugar da deputada Neusa Cadore.