A liderança de Salvador na geração de emprego, entre as capitais do Norte e Nordeste, foi apontada pela vereadora Roberta Caires (PP) como um dos fatores para a aprovação da gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), divulgada nesta quinta-feira (23) por levantamento do instituto Paraná Pesquisa/Bahia Notícias. Para ela, investimentos na modernização da cidade, fortalecimento do turismo e capacitação do cidadão, sobretudo com foco nas mulheres, têm aquecido a economia e dado bons frutos.
“Assumimos a liderança na geração de emprego e renda e somos a terceira capital do país que mais gera emprego, de acordo com o Caged. Isso é reflexo do esforço que o prefeito tem feito em focar na capacitação e nos incentivos para segmentos fundamentais de Salvador, como o turismo e o empreendedorismo”, afirmou.
Para a edil, os investimentos para tornar Salvador uma cidade inteligente, a exemplo do projeto Doca 1, que reúne inovação, cultura e empreendedorismo, é uma das marcas dessa gestão comprometida em transformar Salvador. “Saber que podemos contar com o apoio e a parceria do município para alavancar a independência econômica dos cidadãos, principalmente de mulheres que encontram sua liberdade através do empreendedorismo, é o que vai fazer a diferença no desenvolvimento econômico da nossa capital”, disse.